As dez frutas que mais emagrecem

Uma ótima estratégia para conseguir um efeito rápido é também fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana


Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pêra e melancia porque elas contêm menos calorias que o corpo precisa gastar na sua digestão e também fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.

Recomenda-se comer 1 fruta à cada refeição, ou no mínimo 2 frutas diferentes por dia, além de seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.

Uma ótima estratégia é fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, porque assim há um aumento do metabolismo, o corpo gasta a energia acumulada em forma de gordura. Mas se você não sabe bem por onde começar, veja um ótimo exemplo de Treino de caminhada para emagrecer. Confira uma lista para fazer uma salada de frutas com 10 frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido.

Foto: Divulgação
Morango é uma das frutas que ajudam no emagrecimento

Fonte: Tatiana Zanin, nutricionista
www.tuasaude.com

Morango (45 calorias em 100 g). O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

Banana (entre 87 e 120 calorias). Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O número de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. Quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.

Maçã (81 calorias em 170 g). É rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

Pêra (em média 85 calorias por unidade). É rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

Melancia (24 calorias em 100 g). Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

Kiwi (46 calorias em 100 g). Dentre os benefícios estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Também é rico em vitamina C, e é diurético.

Mamão (85 calorias em 100 g). Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. Ajuda no controle da diabetes e alivia os sintomas da gastrite.

Limão (22 calorias por unidade). É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios. Também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

Tangerina (38 calorias por 100 g). Ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

Abacaxi (52 calorias em 100 g). Ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. Combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do seu sabor ácido pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

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