Primatas paulistas são tema de álbum de figurinhas

Os primatas paulistas são diferentes e apresentam características como tamanho menor e cauda que permite sua locomoção pelos galhos das árvores


Com o objetivo de divulgar informações sobre espécies de primatas que habitam no estado de São Paulo, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Comissão Permanente de Proteção dos Primatas Nativos do Estado de São Paulo produziram um álbum de figurinhas, disponível para download.

Os primatas são mamíferos, que possuem diversas características semelhantes entre si, tais como cinco dedos nas mãos e nos pés e a capacidade, em sua maioria, de se locomover em pé. Dependem de áreas naturais para viver e muitas espécies estão ameaçadas ou em risco de extinção, principalmente pela diminuição das florestas onde vivem.

Foto: Divulgação.JPG
Primatas são mamíferos, que possuem diversas características semelhantes entre si

Ao falar em macacos ou primatas, é comum recordar de gorilas, de chimpanzés ou de orangotangos. Esses animais são primatas, mas não são espécies brasileiras. Os primatas paulistas são diferentes e apresentam características como tamanho menor e cauda que permite sua locomoção pelos galhos das árvores.

Para colaborar com a preservação desse grupo de animais é necessário não comprar, comercializar, matando ou soltar macacos após um cativeiro. A preservação das florestas e das matas são primordiais. Elas são o território natural dos primatas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!