Inalação alivia problemas respiratórios

Os pets também têm a saúde muito prejudicada quando o tempo está mais seco, com índice de umidade do ar abaixo de 30%, e poluído


Não só os humanos sofrem com a baixa umidade do ar. Os pets também têm a saúde muito prejudicada quando o tempo está mais seco, com índice de umidade do ar abaixo de 30%, e poluído. A inalação é uma saída para aliviar o quadro e devolver bem-estar aos cães.

As sessões de inalação realizadas em consultas veterinárias são frequentemente indicadas em casos de doenças respiratórias, como gripes, ressecamento das mucosas nasais, tosse, espirro, coriza e febre, que são muito frequentes nesse período. Se não cuidar do animal de estimação, o quadro pode evoluir para uma traqueobronquite.

Foto: Creative Commons
Índice de umidade do ar abaixo de 30% caracteriza o tempo seco

Pensando no conforto do pet e na facilidade para o dono administrar esse problema de saúde animal, recomenda-se que os tutores adquiram um aparelho inalador para o pet, se perceberem que os problemas respiratórios são frequentes. Dessa forma, a inalação pode ser feita em casa, não estressando o animal. Há, inclusive, aparelhos específicos para cachorros disponíveis no mercado.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter