T40 Pack 3 é aposta da JAC para voltar a crescer no Brasil

Fabricante chinesa aposta todas as suas fichas no crossover que já está vendendo bem no país


A JAC já viveu um tempo de glórias no Brasil. Em 2012, vendeu 18 mil unidades no país. Era o primeiro ano inteiro de atuação por aqui e com uma campanha intensa estrelada pelo apresentador Faustão. Mas a situação mudou e muitas lojas fecharam com o limite de 4.800 unidades anuais de importação sem 30% adicionais impostos pelo Inovar Auto. Para o ano que vem, no entanto, a história é outra.

A fabricante chinesa aposta todas as suas fichas no crossover T40, que atualmente emplaca, em média, 200 exemplares mensais. A razão é a tradicional estratégia de entregar mais por menos, adotada pelas marcas chinesas.

Foto: JORGE RODRIGUES JORGE/CARTA Z NOTÍCIAS
Dos SUVs da JAC o T40 é de longe o mais vigoroso

Mas com uma diferença crucial: investindo em um nicho que cresce cada vez mais aqui e com conteúdo até superior a alguns concorrentes. Principalmente na configuração de topo, com o Pack 3 da linha.

O T40 Pack 3 agrega características que o favorecem no cenário brasileiro. Sua faixa de preço – custa R$ 60.990 o posiciona como opção às variantes mais caras dos hatches compactos aventureiros, como Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X.

E seu espaço interno e porta-malas avantajado, além da altura superior à de um hatch convencional faz com que ele possa cativar ainda consumidores de configurações de entrada de SUVs compactos, como Peugeot 2008, Nissan Kicks e Honda WR-V.

O motor é o mesmo 1.5 litro que equipe o SUV compacto T5. Ele rende 127 cv de potência e 15,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol e trabalha com uma transmissão manual de cinco velocidades.

No ano que vem, a marca lançará a opção de câmbio CVT para o T40 Pack 3 e a expectativa é de que novidade acrescente R$ 5 mil à conta. Um detalhe que acirrará ainda mais a briga do T40 com a concorrência e melhorará demais sua relação custo/benefício, já que muitos consumidores de SUVs compactos do Brasil sequer cogitam a possibilidade de ter pedal de embreagem na cabine.

Recheado

De qualquer forma, o recheio do T40 Pack 3 atual já impressiona. Controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de luminosidade e de obstáculos traseiros são de série no Pack 3.

Direção elétrica, controle de velocidade de cruzeiro, trio elétrico, luzes diurnas de led e rodas de liga leve de 16 polegadas também entram na lista. E a conectividade é garantida por uma central multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque, que traz câmara de ré e uma câmara frontal, instalada junto ao retrovisor interno, capaz de manter um registro contínuo das últimas três horas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!