Shopping de Campinas promove 3º encontro de fuscas

Evento será realizado neste domingo, a partir das 9h, em Campinas; acesso é gratuito para quem chegar até as 12h e doar um quilo de alimento


Foto: Divulgação
Campinas Shopping promove 3º Encontro de Fuscas neste domingo

O Campinas Shopping realiza neste domingo o 3º Encontro de Fuscas. O evento ocorre no estacionamento do local, que além de reunir as relíquias promoverá diversas atividades. A exibição começa às 9h e o acesso ao espaço é gratuito para todos os participantes que entrarem até às 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível. A ação também é em comemoração ao Dia Mundial do Fusca, que foi celebrado na quinta-feira (22).

Com apoio do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, o encontro reunirá modelos históricos e praticamente exclusivos como o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; além de fuscas mais antigos, como os da década de 1950.

Outros exemplares personalizados poderão ser contemplados no local como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais.

Além de fuscas, outros veículos da marca Volkswagen com motores a ar estarão expostos, como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy, entre outros clássicos antigos.

Na edição de 2016, o 2º Encontro de Fuscas reuniu seis mil pessoas. A expectativa para este ano é superar essa marca. De acordo com o presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti, também organizador do evento, além de ser uma oportunidade aos visitantes, a ação é um momento de confraternização entre proprietários, famílias, amigos e simpatizantes. “Sem dúvida será um evento agradável, descontraído, com muitas histórias”, comenta.

Foto: Divulgação
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 6 mil visitantes

ATIVIDADES PARALELAS
Junto com a exposição de fuscas, o estacionamento shopping contará com várias atividades paralelas. Léo Moura e Guilherme Pazzetti se apresentam com voz, violão e cajon. Já perto do horário do almoço, o palco será de Ney Zara e Banda, que apresentarão ao público repertório variado. Em seguida, a trilha musical volta para a dupla Léo Moura e Guilherme Pazzetti

O espaço de convivência contará com food trucks (chope artesanal e opções gastronômicas); tenda e lounge com ombrelones e espaço kids (pago à parte), para a diversão da garotada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!