Detran e Honda fazem parceria para melhorar recall de veículos

Convênio prevê o cruzamento de informações para localizar os proprietários dos veículos da montadora e notificá-los sobre a manutenção


Os proprietários de veículos da Honda que precisam passar por recall serão notificados através de aplicativo e de cartas a partir de um convênio firmado nesta terça-feira com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O acordo prevê o cruzamento de informações para localizar os proprietários dos veículos da empresa. Até então, o recall dependia dos donos dos veículos responderem ao chamado público da montadora.

O convênio foi lançado no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba. A partir de agora, os números dos chassis dos veículos da montadora que precisam passar por recalls serão cruzados com a base de dados do Detran. A partir disso será possível identificar quais veículos estão registrados no Estado de São Paulo, os atuais proprietários e os endereços. A necessidade de reparo de itens de segurança será informada através de cartas enviadas pela Honda e também de mensagem aos celulares que contam com o aplicativo do Detran.

Foto: Divulgação
Convênio foi lançado no Centro Educacional de Trânsito Honda, na cidade de Indaiatuba

A montadora explicou que como as convocações envolvem veículos produzidos há mais de dez anos, o acesso ao atual proprietário é impactado. “Com o passar do tempo, os veículos tendem a mudar de donos e com isso eles deixam de frequentar a rede de concessionária. As informações fornecidas pelo Detran-SP auxiliarão a Honda a contatar de forma assertiva os proprietários dos modelos da marca listados em campanhas de recall”, afirmou a empresa.

A estimativa é que 48% dos veículos que precisam passar pela manutenção estejam no Estado de São Paulo. Atualmente, 49% dos autos convocados passam por atendimento, sendo que a meta da Honda é reparar todos os veículos produzidos e vendidos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!