Terapia com células tronco para autismo

Um tratamento com células tronco para autismo mostra promessa, de acordo com um novo estudo, mas pesquisadores e outros especialistas…


Um tratamento com células tronco para autismo mostra promessa, de acordo com um novo estudo, mas pesquisadores e outros especialistas enfatizam que a terapia ainda está nos estágios iniciais e mais pesquisas são necessárias. O estudo da Universidade de Duke incluiu 25 crianças, entre 2-6 anos, com autismo e avaliaram uma transfusão do cordão umbilical dos pequenos contendo células troncos sanguíneas raras para ajudar a tratar o autismo. Melhoras comportamentais foram reportadas em 70% dos pacientes, de acordo com o estudo no journal Stem Cells.

Muitas crianças foram capazes de brincar e ter uma comunicação significativa de forma que não tinham antes. Algumas crianças tiveram menos comportamentos repetitivos do que quando começaram o estudo. O estudo foi bem encorajador, no entanto, ele não teve um grupo de comparação, o que é muito importante para estabelecer se um tratamento é na verdade eficaz.

Referência:

Liberal Motors – BC

http://www.webmd.com/brain/autism/news/20170406/stem-cell-therapy-autism?ecd=wnl_day_040717&ctr=wnl-day-040717_nsl-hdln_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d