Plantas medicinais são tema de evento gratuito em Campinas

A Semana de Fitoterapia contará com palestras, oficinas, minicursos, dentre outras atividades, e será realizada entre os dias 17 a 20 de abril


O uso de plantas medicinas na saúde é tema de um evento gratuito em Campinas que visa difundir técnicas de fitoterapia. A XVI Semana de Fitoterapia Professor Walter Radamés Accorsi ocorre entre os dias 17 a 20 de abril na sede da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas, das 8h30 às 17h.

A semana terá palestras com profissionais da área, oficinas, visitas técnicas, minicurso, apresentação de trabalhos técnicos e científicos, além de atividades corporais e culturais, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre o cultivo e uso de plantas medicinais.

“O amplo conhecimento sobre as plantas medicinais, compartilhado gratuitamente com a população, que usa, cultiva, estuda, pesquisa ou simplesmente se interessa pelo assunto, é a grande marca deste evento”, aponta Maria Cláudia Silva Garcia Blanco, uma das organizadoras da Semana de Fitoterapia de Campinas.

Para facilitar a entrega de material e evitar filas, o interessado em participar deve preencher um formulário no site do evento. É possível também fazer a inscrição no dia do evento.

A Cati fica na Avenida Brasil, 2.340, Jardim Chapadão, em Campinas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!