Benefícios da chlorella

Como sua parede celular é muito dura, humanos não conseguem digeri-la e por isso, precisam consumi-la através de suplementos


A chlorella é uma alga unicelular verde e de água fresca. Como sua parede celular é muito dura, humanos não conseguem digeri-la e por isso, precisam consumi-la através de suplementos. Essa alga contém muitos nutrientes incluindo vitaminas, minerais, antioxidantes e Omega-3. As quantidades exatas podem variar de acordo com as marcas. Metais pesados incluem alguns elementos que são essenciais em pequenas quantidades, como ferro e cobre, mas esses e outros metais pesados como cádmio e chumbo podem ser tóxicos em grandes quantidades. A chlorella pode ajudar o corpo no processo de detox se ligando aos metais pesados e outras toxinas.

Ela pode melhorar a função imune aumentando a atividade de várias partes do sistema imune. Os nutrientes encontrados nessa alga, incluindo a niacina, fibra, carotenoides e antioxidantes, podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol. O teor de antioxidantes da chlorella pode fornecer alguma proteção contra doenças crônicas, mas mais estudos em humanos são necessários. Algumas pesquisas apontam que ela tem efeito hipotensor. Muitos de seus nutrientes têm mostrado prevenir o enrijecimento das artérias.

O consumo de suplementos de chlorella pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina. Os antioxidantes dela podem ter efeitos antiinflamatórios, o que possivelmente melhora a asma e outras doenças respiratórias. A chlorella pode melhorar a performance física, apesar das evidências cientificas sobre isso serem escassas. Ela talvez melhore os níveis de energia, saúde hepática, digestão e sintomas de TPM, no entanto, mais pesquisas são necessárias. A dose de 2-3g indicada pela maioria dos suplementos parece apropriada, dada as doses utilizadas em estudos.

Liberal Motors – BC

Referência

https://authoritynutrition.com/benefits-of-chlorella/?utm_source=newsletter&utm_medium=standard