Bactérias da pele e acne

Uma população desequilibrada de bactérias na pele pode ter um papel na acne, de acordo com um pequeno estudo. Até…


Uma população desequilibrada de bactérias na pele pode ter um papel na acne, de acordo com um pequeno estudo. Até 85% das pessoas desenvolvem acne, uma doença dos folículos capilares na pele, mas a sua causa exata não está clara. Um tipo especifico de bactéria é a grande suspeita por ser responsável pela acne, mas esse estudo sugere que a presença ou ausência de uma cepa de bactéria particular é menos importante do que o equilíbrio geral das bactérias na pele.

Os pesquisadores disseram que entender a comunidade bacteriana da pele é importante para desenvolver tratamentos personalizados para acne. Ao invés de matar todas as bactérias, incluindo as bactérias benéficas, os tratamentos devem focar em mudar o equilíbrio em direção a uma microbiota saudável visando as bactérias prejudiciais ou enriquecendo as bactérias benéficas.

Referência:

http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/acne/news/20170405/skins-bacterial-balance-may-help-trigger-acne?ecd=wnl_day_040717&ctr=wnl-day-040717_nsl-hdln_5&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter