Se prepare para uma ‘invasão’ da Turma da Mônica em 2018

A MSP Produções prepara animações da Turminha do Limoeiro, dos mascotes, do Astronauta, filme em live-action...


A Turma da Mônica fez (ou faz) parte da infância e da vida de muita gente. A galerinha do Bairro do Limoeiro é uma das produções de maior sucesso no mercado editorial e de quadrinhos do Brasil e criação do gênio Maurício de Sousa. Mas se engana quem pensa que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma vão ficar restritos às histórias em quadrinhos: para 2018, os fãs da turminha vão receber uma verdadeira enxurrada de conteúdo, seja na TV, seja no cinema.

Durante a CCXP (Comic-Con Experience), que aconteceu no começo do mês, em São Paulo, a MSP Produções divulgou uma série de produções, voltadas aos mais variados públicos. Tem desde animações voltadas ao público infantil, até produções mais adultas. A primeira delas se chama Vamos Brincar e é direcionada para crianças em fase de alfabetização. Com um belo traço e todo em 3D, vai levar conteúdo educacional:

Além desse projeto, está programado um novo desenho animado, chamado Bairro do Limoeiro. Aqui, os personagens vão viver aventuras divertidas, como as mostradas nos quadrinhos. A novidade, no entanto, é o novo traço da turminha, que remete aos primeiros traços de Maurício. O desenho foi anunciado em 2016, recebeu novidades esse ano, e deve chegar em 2018 ao canal Cartoon Network.

Até mesmo os mascotes dos personagens vão ganhar um desenho só seu: Biduzidos vai reunir Bidu, Mingau, Floquinho, Chovinista e Giselda. A Maurício de Sousa Produções também anunciou no evento uma série animada focada no Astronauta. Sem maiores detalhes, foi revelado apenas que será uma minissérie dividida em seis episódios, baseada no traço e nas histórias criados nas Graphic Novels de Danilo Beyruth.

Já para julho do ano que vem, está prevista a estreia do primeiro filme em live-action (ou seja, com atores reais) da Turma da Mônica. Laços será dirigido por Daniel Rezende (de Bingo: O Rei das Manhãs).  A produção adapta a graphic novel de 2013, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e conta as aventuras de Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali para encontrar Floquinho, que desapareceu. No filme, Kevin Vechiatto é o Cebolinha; Gabriel Moreira é o Cascão; Giulia Barreto é a Mônica; e Laura Rauseo é a Magali.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter