Rumores apontam que Nintendo pode lançar versão ‘mini’ do SNES

Depois do sucesso do NES Classic Edition, empresa estaria preparando a versão mais moderna do Super Nintendo


Foto: Divulgação
O Super Nintendo é um dos consoles mais queridos dos gamers

Não há como negar que o NES Classic Edition, versão menor e mais moderna do NES (conhecido como Nintendinho) e que contava com 30 jogos na memória, lançado pela Nintendo no ano passado, foi um imenso sucesso. Mesmo assim, a empresa resolveu descontinuar a produção do console, fazendo com que ele se tornasse uma verdadeira raridade e um tesouro para os colecionadores. Agora, rumores apontam que uma nova versão do Super Nintendo (ou SNES), também pode chegar às lojas.

A informação é da Eurogamer, que divulgou que fontes dentro da empresa garantiram que o SNES Classic Edition já está sendo produzido e deve ser lançado para o Natal deste ano. Ainda segundo a publicação, a criação da nova versão do Super Nintendo é o principal motivo que levou a Nintendo parasse com a fabricação do NES Classic Edition, apesar do sucesso de vendas. Recentemente, a Nintendo garantiu que o NES Classic não seria um “produto permanente”.

Não há informações sobre os games que estariam disponíveis no SNES “mini”, mas é inegável que o console tem diversos clássicos, como Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link To The Past, Super Metroid, Donkey Kong Country, Chrono Trigger, vários games da série Final Fantasy, Secret of Mana, entre vários outros.

Foto: Divulgação
O NES Classic Edition foi um sucesso de vendas