Netflix vai produzir série baseada em The Witcher

Criada pelo polonês Andrzej Sapkowski, história já foi contada em livros e games


Foto: Divulgação
The Witcher nasceu nos livros, mas fez sucesso mesmo foi nos games

Há um tempo, um boato apontava que a Netflix produziria uma série baseada nos games da série The Legend of Zelda, da Nintendo. A história, no entanto, não passou de rumor. Mas eis que o serviço de streaming mais querido do mundo surpreendeu muita gente, ao revelar que vai fazer, na realidade, uma série baseada em outra saga de games medieval: The Witcher.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski e Jarek Sawko. Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco.

Antes de fazer sucesso no mundo dos games, no entanto, The Witcher foi uma série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowsk. A trilogia de jogos produzida pelo estúdio CD Projekt RED fez com que a história do bruxo Geralt of Rivia ganhasse fama mundial.

“Estou animado que a Netflix está fazendo uma adaptação das minhas histórias. Eles estão sendo fieis ao material e aos temas que passei 30 anos escrevendo. Estou animado com nossos esforços conjuntos assim como com o time reunido para trazer esses personagens à vida”, disse Sapkowsk.

Essa não é a primeira vez que a saga de Geralt vira programa de TV: em seu país natal, a Polônia, o romance já ganhou uma adaptação televisiva. Os primeiros contos de The Witcher foram publicados na revista polonesa Fantastyka a partir de meados dos anos 1980. A conclusão da trilogia dos games, The Witcher 3: Wild Hunt, lançada para Playstation 4, Xbox One e PC, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015.