Netflix estreia série baseada nos games ‘Castlevania’ ainda em 2017

Primeira temporada terá 4 episódios de 30 minutos cada


Foto: Divulgação
Castlevania terá duas temporadas no Netflix

A Netflix confirmou que vai produzir uma série animada de Castlevania, famosa franquia de games da Konami. Duas temporadas já estão confirmadas e a primeira delas, com quatro episódios de 30 minutos cada, estreia ainda este ano – a data específica ainda não foi divulgada. Os próximos episódios chegarão ao serviço de streaming em 2018.

O programa já conta, até, com uma sinopse oficial: “Inspirado na clássica série de jogos, Castlevania é uma sombria fantasia medieval que segue o último membro do clã Belmont, enquanto ele tenta salvar a Europa Oriental da extinção na mão do próprio Vlad Dracula Tepe”. A animação será produzida pela Frederator Studios (de A Hora da Aventura) e escrita pelo autor de best-sellers e ícone dos quadrinhos, Warren Ellis (que já escreveu Hellblazer, Homem de Ferro e Thor).

Em entrevista ao site IGN, o produtor Adi Shankar disse que essa será “a melhor adaptação de um videogame” e que o tom será parecido com o de Game of Thrones. “Essa série é muito Castlevania feito com o espírito de Game of Thrones”. A série será classificada como para maiores de 18 anos, ou seja, podemos esperar muito da violência presente nos games.

 

 

Castlevania é uma série de games que comemorou 30 anos em 2016. O primeiro game da franquia foi lançado em 1986 para o NES (o famoso Nintendinho). A história se passa em 1691, quando Simon Belmont precisa derrotar o Conde Drácula. Nessas três décadas, Castlevania já ganhou games para GameBoy, Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation, Nintendo DS, 3DS, Wii, Playstation 3 e Xbox 360.

Foto: Divulgação
O primeiro Castlevania foi lançado em 1986 para NES
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!