Minecraft altera dinâmica para evitar que crianças matem pássaros

Um designer da equipe que desenvolve o jogo informou que o alimento para domesticar papagaios será modificado na próxima atualização


Foto: reprodução
Era para ser uma simples novidade em “Minecraft”, mas a combinação de papagaios e biscoitos acabou criando uma polêmica na vida real

No jogo Minecraft, se você der um biscoito a um papagaio, você o domestica. Contudo, uma polêmica tomou o game depois que a comunidade de jogadores apontou que o gesto pode fazer mal a aves na vida real. Por isso, o desenvolvedor Majong anunciou que vai corrigir o jogo para não colocar os pássaros do mundo inteiro em risco.

Minecraft é jogado por milhões de pessoas ao redor do mundo, com grande popularidade entre as crianças. O temor levantado pelos usuários é que crianças pequenas imitem o gesto com seus pássaros de estimação, o que poderia levar os animais à morte.

Um designer da equipe que desenvolve o jogo informou que o alimento para domesticar papagaios será modificado na próxima atualização: “Se o jogo tem alguma influência no comportamento das crianças, queremos que seja algo positivo, então vamos alterar a comida utilizada para alimentar pássaros na próxima atualização”.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter