Estúdio de ‘Meu Malvado Favorito’ vai produzir animação do Super Mario

Ainda não há previsão de estreia do novo filme de Mario e companhia


Foto: Divulgação
O Super Mario vai ganhar animação pelas mãos da Illumination

O maior ícone dos videogames de todos os tempos está prestes a retornar aos cinemas. O Mario, personagem criado por Shigeru Miyamoto e mascote da Nintendo, vai ganhar um filme em animação pelas mãos da Illumination, estúdio responsável por sucessos como Meu Malvado Favorito e Minions. A empresa japonesa confirmou a produção do longa ontem a noite, com o próprio Miyamoto como co-produtor.

Além do criador do personagem, Christopher Meledandri, que produziu toda a trilogia Meu Malvado Favorito e Pets: A Vida Secreta dos Animais, também está envolvido no novo filme. Ainda não há uma data confirmada para a estreia, mas a ideia é lançar o projeto antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A Universal Pictures será responsável pela distribuição do filme.

Vale lembrar que essa não é a primeira investida do encanador italiano nas telonas. Em 1993, Dennis Hopper, Bob Hoskins e John Leguizamo estrelaram uma (vergonhosa) adaptação dos jogos para o cinema. A produção é lembrada, hoje, como um filme trash: além do resultado pra lá de duvidoso, o longa descaracteriza totalmente o mundo dos jogos do bigodudo. Será que a animação vai fazer jus ao sucesso e importância do personagem?

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!