Empresa de ‘Pokémon GO’ vai fazer game inspirado em ‘Harry Potter’

Novo game de realidade aumentada baseado no Mundo Bruxo de J.K. Rowling levará os fãs ao universo de Harry Potter


A Niantic, Inc., empresa responsável pelo desenvolvimento do sucesso Pokémon GO, e a Warner Bros. anunciaram o desenvolvimento de Harry Potter: Wizards Unite, um jogo de realidade aumentada (AR) inspirado no Mundo Bruxo de J.K Rowling. Publicado pela Niantic e co-desenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, o game usará a tecnologia móvel de realidade aumentada para colocar magia nas mãos dos aspirantes a bruxas e bruxos de todo o mundo.

Harry Potter: Wizards Unite permitirá que os jogadores explorem bairros e cidades do mundo real, para se aventurar, aprender e lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos – assim como já acontece com Pokémon GO, onde é possível capturar monstrinhos e lutar em ginásios. Ainda não há data para lançamento.

Foto: Divulgação
Harry Potter: Wizards Unite trará o universo bruxo para o mundo real

“Na Niantic, nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”, disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc. “As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas “.

“Com este jogo, estamos permitindo que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem o universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter