Criador do Atari virá para o Brasil no próximo ano

Nolan Bushnell, um dos maiores ícones da indústria dos games, foi confirmado na Brasil Game Show


Foto: Divulgação
Nolan Bushnell é um dos nomes mais importantes da indústria dos games

Um dos maiores ícones da indústria dos videogames virá para o Brasil no ano que vem. Nolan Bushnell, criador do inesquecível Atari, foi confirmado na programação da próxima edição da BGS (Brasil Game Show), maior feira relacionada a games da América Latina. Durante os cinco dias de evento, Bushnell vai falar com os visitantes em palestras em que vai abordar sua experiência no mercado de videogames.

Em 2017, a BGS acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Bushnell é o primeiro nome de peso confirmado para o evento, que chega à sua décima edição.  Criador do Atari e um dos mais conhecidos nomes da indústria de games e entretenimento, Bushnell é um dos responsáveis pela popularização dos videogames caseiros quando lançou, em 1977, a primeira versão do console.

O Atari é  um dos consoles mais conhecidos e nostálgicos da história dos games, e recebeu games icônicos como Enduro, River Raid, Pitfall, Space Invaders, Breakout e Pac-Man. Nolan foi considerado em 1997 pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”. Ele também tem seu nome no “Video Game Hall of Fame” e “Consumer Electronics Association Hall of Fame”.