Após drama familiar, Zack Snyder deixa direção de ‘Liga da Justiça’

Joss Whedon, diretor de Vingadores e Vingadores: Era de Ultron vai finalizar o projeto


Foto:
Zack Snyder dirigiu Batman vs Superman

Um notícia bombástica pegou os fãs de cinema e da DC Comics de surpresa ontem. O diretor Zack Snyder (Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Watchmen), de 51 anos, afirmou ao Hollywood Reporter que deixou a direção do filme da Liga da Justiça, que se encontra em processo de pós-produção. O cineasta está vivendo um drama familiar e resolveu se afastar do projeto para se recuperar emocionalmente: sua filha Autumn, de 20 anos, fruto do seu casamento com a primeira esposa, Denise, se suicidou em março.

Na ocasião, Snyder, que tem outros sete filhos de seus três casamentos, havia se afastado durante duas semanas da produção depois da morte de Autumn. Agora, ele resolveu se afastar do filme para dedicar o tempo à sua família.

“Na minha cabeça, acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali. As exigências do trabalho são bem intensas, consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi… Decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura, e eu também estou. Eu pensei em manter isso só em família, uma questão privada, um luto com que lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava me ausentar [do filme], eu sabia que a Internet criaria interpretações. Eles fazem o que fazem. A verdade é que eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento”

 

Agora, Liga da Justiça será finalizado por Joss Whedon, diretor que comandou Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron. Whedon vai gravar algumas cenas adicionais na Inglaterra, já previstas por Snyder. O diretor disse que queria adicionar mais cenas e chamou Whedon para escrevê-las, mas filmar na Inglaterra o afastaria de casa. Porém, segundo a Warner Bros. Prictures, as sequências comandadas por Whedon “é mínima e precisa aderir ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou. Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso foi todo definido por Zack”.

O longa continua previsto para estrear em 16 de novembro. Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter