Agora você pode assistir filmes e séries da Netflix offline

Novidade chegou ao serviço nesta quarta-feira e, com ela, você pode ver os programas em qualquer lugar


A Netflix anunciou nesta quarta-feira que já é possível assistir aos filmes, séries e desenhos animados do catálogo do serviço de streaming diretamente em smartphones, tablets e outros aparelhos offline. A novidade permite que o usuário faça o download do programa desejado em casa, usando o Wi-Fi, e, depois, assista no momento que quiser, sem precisar de uma conexão com a internet. Boa notícia para quem quer economizar os dados móveis (que nem sempre funcionam, né?).

Ainda não são todos os programas e filmes que estão disponíveis para o formato, mas grandes sucessos como House of Cards, Orange is the New Black, Narcos e Strange Things estão na lista. Novidades como as séries 3% e Black Mirror também podem ser conferidas offline. No aplicativo, há também uma nova categoria, chamada de “Disponíveis para Download”, com tudo que pode ser baixado.

No caso dos filmes, basta escolher a produção e fazer o download. O arquivo terá, em média 500mb. Já no caso das séries, você poderá fazer o download dos episódios que quer assistir separadamente. Cada episódio terá cerca de 300mb.