3% é a série de língua não-inglesa da Netflix mais assistida nos EUA

A primeira série brasileira do canal de streaming tem metade de sua audiência de mercados internacionais, garante a empresa


Foto: Pedro Saad / Netflix
Bianca Comparato é uma das protagonista da 1ª série brasileira produzida pela Netflix

Protagonizada por Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, a primeira série brasileira da Netflix, 3%, é a produção de língua não-inglesa mais assistida nos EUA desde o seu lançamento, que ocorreu no dia 25 de novembro de 2016. Além disso, considerando as horas vistas, 50% da audiência é composto por outros países, sem ser o Brasil.

“A primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais”, disse o serviço de streaming em nota divulgada para a imprensa nesta quinta-feira (16).

Apesar de a série ter recebido um retorno ‘morno’ da crítica brasileira, 3% repercutiu na imprensa norte-americana. Em dezembro, o The Hollywood Reporter classicou a produção como “obscura, complexa e provocante, 3% é gravada através das lentes maravilhosas do diretor de fotografia de Cidade de Deus, Cesar Charlone”.

Para quem gosta da série, a boa notícia é que a segunda temporada já está garantida, entretanto, ainda não há previsão de estreia. Assista ao trailer da 1ª temporada: