História dos videogames ganha exposição em shopping de São Paulo

Até o dia 30 de outubro, os visitantes poderão lembrar a história dos jogos eletrônicos gratuitamente a partir de 250 consoles de todas as gerações


Foto:
Até 30 de outubro o Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante, que vem pela primeira vez a São Paulo

Para quem é do tempo que os videogames ainda eram jogados em cartuchos (e assoprá-los era uma habilidade necessária para qualquer jogador que se prezasse), o Shopping SP Market inaugurou a exposição do Museu do Videogame Itinerante. Até o dia 30 de outubro, os visitantes poderão lembrar a história dos jogos eletrônicos gratuitamente a partir de 250 consoles de todas as gerações – do Magnavox Odyssey, de 1972, ao Xbox One, passando por clássicos como o Telejogo, o Atari e o Super Nintendo.

Criado pelo jornalista Cleidson Lima em 2009, o Museu do Videogame Itinerante vem a São Paulo pela primeira vez. Ao todo, mais de 4 milhões de pessoas já passaram por sua exposição, em nove Estados do País. Além de conferir a coleção pessoal de Cleidson, os visitantes poderão jogar em 30 videogames diferentes, como o Master System e o Nintendo Wii.

Cleidson, que tem 44 anos, começou a jogar games na época do Atari, e se tornou um colecionador há dez anos. “Comecei como brincadeira, ganhava consoles antigos que iam para o lixo. Quando percebi, tinha 70 videogames. O sonho da minha esposa era jogar tudo fora”, brinca ele.