Mosteiro de São Bento e suas preciosidades

Prédio é a quinta reconstrução da atual Abadia, iniciada em 1911 e finalizada em 1922; mosteiro tem relíquias religiosas para apreciação


Quando você estiver em nossa Capital, visite o Mosteiro de São Bento, ao lado da Estação do Metrô do mesmo nome, em pleno centro da cidade, onde o Papa se hospedou. O prédio é a quinta reconstrução da atual Abadia, iniciada em 1911 e finalizada em 1922.

A arquitetura do Mosteiro é no estilo eclético e com elementos do neogótico. Entre as muitas pinturas, esculturas e vitrais ali existentes, nós destacamos o impressionante Crucifixo barroco, de 1777.

Foto: Rodrigolopes / Creative Commons
Mosteiro de São Bento é uma das inúmeras trações turísticas de São Paulo

Preciosidades

No Mosteiro tem uma imagem portuguesa da Nossa Senhora da Conceição, datada do século XVII e, também, o Ícone da Virgem de Kasperovo, de 1893, que foi trazido por russos que aqui chegaram foragidos da revolução socialista.

Esse Ícone é incrustado de rubis, de turquesas e de 6.000 pérolas do Mar Negro. Sua beleza é indescritível!

Recomendamos, também, assistir a uma das missas e cerimônias acompanhadas dos famosos Cantos Gregorianos. É outro espetáculo que não se pode perder, dos muitos que tem a nossa capital a nos oferecer.

Liberal Motors – BC
Revista L – BC.1

Várias Agências de Turismo Receptivo da Capital podem ajudá-lo nesta e em centenas de outras visitas espetaculares.