Aventura nas trilhas de Salesópolis

Municípia fica a 100 quilômetros da capital e oferece interessantes passeios em trilhas de curta, média e longa distância


Distando da capital apenas 96 quilômetros, Estância Turística de Salesópolis é o berço do lendário e histórico Rio Tietê e oferece interessantes passeios em trilhas de curta, média e longa distância em datas programadas para educação ambiental.

Entre elas, também as trilhas no ‘Núcleo Padre Dória’ dentro do imenso Parque Estadual da Serra do Mar, em floresta relativamente intocada com altitudes de varia de 750m a 1300m. Suas áreas possuem nascentes de rios importantes.

Foto: Roberto de Moraes / Divulgação
Salesópolis oferece diversas atrações, como cachoeiras e trilhas

O município tem clima ameno (18°C) e muita tranquilidade, pois preserva as características de cidade do interior. Seu território é abrangido pela Lei de Proteção aos Mananciais. Seu povo é hospitaleiro e muito religioso.

A Festa de São José, padroeiro da cidade, e a Festa do Divino são dois grandes eventos que atraem o povo da região para cultuar as tradições e apreciar a culinária local.

Como chegar

Principais Acessos: Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP88); Estrada Salesópolis/Santa Branca/Jacareí (SP77) e Rodovia dos Tamoios (Ligando ao Litoral).

Liberal Motors – BC
Revista L – BC.1