Conheça a acolhedora Casa Branca

Casa Branca é uma das cidades mais antigas da região, nascida às margens da antiga “Estrada de Goiás”, rota dos Bandeirantes e sertanistas


Casa Branca é uma das cidades mais antigas da região, nascida às margens da antiga “Estrada de Goiás”, rota dos Bandeirantes e sertanistas que colonizaram o interior dos Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

A cidade foi fundada por decreto do Príncipe Regente D. João em 1.814. No Largo do Rosário existe ainda uma das Palmeiras Imperiais ali plantadas em comemoração da visita Real e sua comitiva.

A sua Igreja Matriz, majestosa construção localizada na praça central, foi iniciada em 1843 e destruída em 1889 por um incêndio. Depois, reconstruída a partir de 1893. Possui estilo clássico romano.

Foto: Adelmo Carneti / Divulgação
Igreja Matriz de Casa Branca é um dos atrativos turísticos da cidade

Patrimônios em Casa Branca

Embelezando a cidade de Casa Branca está o prédio da famosa Escola Normal (1932), a segunda criada no interior de São Paulo.

O prédio do Fórum de Justiça, construído no estilo neoclássico, possui dimensões que chama a atenção. E a maioria dos demais imóveis, que são verdadeiros Patrimônios históricos e turísticos, estão intactos e bem cuidados pelos seus proprietários.

Revista L – BC.1
Liberal Motors – BC

O artesanato é a produção de renda de muitas famílias. Bordados, esculturas, bebidas artesanais e doces caseiros são as marcas de Casa Branca.

Destaque para o Licor de Jabuticaba uma tradição do município.

Em meio a todas estas riquezas históricas e naturais, o visitante pode conferir toda hospitalidade do povo do interior, na cidade onde a economia hoje é dependente do turismo. Visite Casa Branca!

 

Jabuticada no pé

Uma das delícias da vida é saborear aquelas frutinhas colhendo-as diretamente da jabuticabeira.

E isso fica sacramentado no “Festival da Jabuticaba no Pé” realizado do dia 8 e até o dia 23 de outubro, na chácara São Benedito, no distrito de Lagoa Branca da cidade de Casa Branca que é a nossa ‘Capital da Jabuticaba’.

Mas, para a boa ordem, se requer um agendamento prévio que pode ser feito pelo whats app (19) 9.8263-1216. A chácara também oferece almoço. É um programa diferente. Aproveite!