Zara vence e põe fogo na briga por temporada do Raceman

Pilotos da Copa Aro Raceman de Kart correram sob chuva no circuito de Paulínia; disputa está equilibrada


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Pilotos retornarão ao Kartódromo Internacional de Nova Odessa no dia 22 do próximo mês

O piloto Rafael Zara liderou da primeira à última volta, venceu a nona etapa da temporada da Copa Aro Raceman de Kart e colocou fogo na briga pelo título da categoria Pró. Mesmo com a garoa da noite de quarta-feira, que deixou molhada a pista do Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, Zara conseguiu fechar as 19 voltas em 21m05s402, com vantagem de 00s232 para Ricardo Aziz, que terminou em segundo, e ainda cravou a melhor volta, com 01m02s290. Enio Grechi ficou em terceiro com o tempo total de 21m06s166. Matheus Ferreira e Cezar Valero completaram o pódio.

Na categoria Light, a revelação foi João Pinto, que largou em último e terminou em quarto lugar, ultrapassando seis pilotos durante a corrida. Ricardo Paloni conquistou a melhor volta com 01m02s470 e ainda foi o grande vencedor da categoria com o tempo total de 21m06s809, vantagem de 09s214 para Ricardo Kelé, segundo colocado e de 13s585 para Marcel Sega, terceiro colocado. A etapa foi decisiva para equilibrar a pontuação do campeonato.

Na categoria Pró, Matheus Ferreira, que estava isolado na ponta, agora sofre ameaças, restando mais duas etapas para o fim da temporada. Ele soma 179 pontos, contra 166 de Enio Grechi e 153 de Rafael Zara. Já na categoria Light, Ricardo Domingos, o Kelé, segue disparado em primeiro, com 198 pontos. A próxima etapa acontece dia 22 de novembro no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter