Sanremo completa 500 Milhas em Granja Viana

Equipe de Americana foi a 39ª colocada entre as 53 participantes


Foto: Divulgação
Pilotos que representaram a Sanremo na tradicional prova

Em uma corrida com quase 12 horas de duração e marcada por uma troca de socos entre dois pilotos, a equipe Barrichello Hero, de Rubens Barrichello, venceu a 20ª edição das 500 Milhas de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. A Sanremo, de Americana, chegou em 39º lugar entre as 53 equipes participantes. Competiram pela Sanremo os americanenses Rafael Contatto, Fábio Beretta, Alberth Janjom e Fernando Debieux, além do piloto André Lebl, de Capivari.

O que mais chamou a atenção da prova, no entanto, foi um fato negativo. Os pilotos Tuka Rocha e Rodrigo Dantas protagonizaram um acidente e trocaram socos após um desentendimento na pista. Tuka, integrante da equipe de Thiago Camilo, estava na disputa pela liderança da prova a 18 voltas do fim. No entanto, o piloto acabou bloqueado por Dantas, que era retardatário, durante uma curva, e os dois acabaram colidindo, indo direto para a barreira de pneus.

O parceiro de equipe de Massa aplaudiu ironicamente a ação e, na sequência, os dois pilotos deixaram os seus veículos e começaram a trocar socos enquanto os outros karts seguiam na corrida. O resultado foi que todos os concorrentes da Sambaíba e da MDG Matrix acabaram desclassificados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!