PDC tem disputa para apontar os favoritos

Corrida em Paulínia mostrará quais pilotos terão reais chances de título


Passadas três etapas da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, Douglas Pitoli, vencedor das duas últimas corridas, aparece como a grande surpresa, em sua temporada de estreia na competição. No entanto, a briga pela ponta da classificação ainda está embolada. A tendência é que os reais favoritos pelo título comecem a aparecer a partir da etapa deste sábado, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

No momento, sete pilotos já somam mais de 100 pontos no acumulado das seis baterias já disputadas – são duas baterias em cada etapa. Pitoli é o líder, com 133 pontos, seguido por Marcelo Marusso (127 pontos), Felipe Santo André (124), Rafael Contatto (122), Marcelo Contatto (116), Carlos Carrion (114) e também Nino Rigue (107).

Foto: PDC / Divulgação
No momento, sete pilotos já somam mais de 100 pontos no acumulado das seis baterias já disputadas

Maior vencedor da história do PDC, com três títulos, Nino Rigue acredita que a corrida de amanhã deve apontar quais pilotos poderão sobreviver na caçada pela liderança. “Essa corrida de sábado já vai definir bem algumas coisas, deve tirar uns cinco ou seis pilotos da briga pelo título. Vai dar um panorama melhor”, prevê o piloto, que alerta para o tradicional descarte após a oitava etapa, quando todos competidores podem retirar a pontuação de suas piores corridas do ano, o que pode aumentar a chance daqueles que não iniciaram bem a temporada.

Liberal Motors – BC

“Agora é que o campeonato está chegando na metade (são dez etapas no total). Depois do meio do ano é que vai afunilar mesmo. Vai ter descarte também, por isso até pilotos que estão abaixo podem aparecer na briga ainda, como o Rogério Pompermayer e o Giovanni Pamfilio, que sempre lutam pelo título”, comenta.

A programação da corrida em Paulínia começará às 8h45, com o briefing. A tomada de tempo e a primeira bateria serão às 9h30 e a segunda está marcada para as 11h30.