André Moraes Jr. continua na MB Challenge em 2018

Em 2017, piloto de Americana ficou perto da conquista logo na primeira temporada, mas foi vice-campeão


Uma das principais revelações do automobilismo nacional, André Moraes Junior, da equipe Hot Car Bardahl, renovou contrato e disputará pelo segundo ano consecutivo o Mercedes-Benz Challenge. O americanense esteve na tarde desta quinta-feira (8) em São Paulo para tirar a foto oficial dos pilotos patrocinados pela empresa Bardahl em 2018 e aproveitou para conhecer o carro que utilizará na próxima edição do campeonato, que tem início programado para o dia 25 de março.

Foto: Divulgação
Piloto americanense agora faz parte da equipe Hot Car Bardahl

Em 2017, o jovem de 17 anos foi vice-campeão da competição, ficando apenas seis pontos atrás do experiente Marcos Paioli, que levantou a taça da categoria C-250 Cup. Por seu desempenho surpreendente, André inclusive ficou entre os três finalistas da 21º edição do Capacete de Ouro, premiação organizada pela revista Racing, uma das principais publicações de automobilismo do País. Na ocasião, o piloto de Americana recebeu o capacete de prata.

“Em meu ano de estreia no Mercedes-Benz Challenge pude ganhar muita experiência. Cresci como piloto e a expectativa para este ano é positiva. Temos uma equipe bem estruturada, com os mesmos engenheiros da nossa equipe da Stock Car. Espero que neste ano eu consiga ir além e conquistar o título”, comentou André, que antes de começar a correr com a Mercedes havia se sagrado campeão paulista e nacional da Fórmula 1.600, em 2016.

Neste ano, o Mercedes-Benz Challenge terá oito etapas. A abertura será dia 25 de março em Cascavel, no Paraná. Depois, a competição passará por Curitiba (29 de abril), Interlagos (27 de maio), Curvelo (10 de junho), Campo Grande (29 de julho), Goiânia (26 de agosto), Riviera, no Uruguai (7 de outubro) e novamente Curitiba (2 de dezembro).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!