Americana vai com quatro pilotos às 500 Milhas

Prova que acontece neste fim de semana é a maior do Brasil e tem as presenças de nomes ligados à Fórmula 1


A equipe Sanremo, de Americana, levará cinco pilotos para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana 2017, que acontece neste fim de semana em Cotia, do meio-dia à meia-noite. Será a terceira vez que o grupo participa da maior competição do kart brasileiro, que chega neste ano a sua 21ª edição. Entre os pilotos da equipe americanense, está Rafael Contatto, que se sagrou campeão da tradicional Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo no último sábado (9).

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Contatto se sagrou o campeão da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo no sábado (9)

“É uma prova muito legal de se participar. O foco dela é trabalhar bastante o preparo físico, porque é uma prova bem longa, com saídas de uma hora, bem diferente das baterias que a gente está acostumado, de 15, 20 minutos. A preparação vem com o que temos feito ao longo do ano. Recebi o convite de última hora, numa equipe com pilotos que já conheço, e tentarei dar o máximo para aguentarmos as 12 horas de corrida”, comentou Contatto.

Também correrão as 500 milhas os americanenses Fábio Beretta, Alberth Janjom e Fernando Debieux, além do piloto André Lebl, de Capivari. A Sanremo levou os carros e equipamentos à Granja Viana na última terça-feira (12) e os pilotos já iniciam os treinos nesta quinta (14). A prova contará com a participação de nomes ilustres do automobilismo nacional. Um deles é Felipe Massa, que tem nas 500 milhas seu primeiro compromisso nas pistas desde a aposentadoria na Fórmula 1.

“Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart, e obviamente além de buscar a vitória queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro”, afirmou Massa em sua conta no Instagram.

Também estão confirmadas as presenças de pilotos de renome como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, que é um dos organizadores. Segundo ele, esta edição contará com traçado inédito e mais veloz. “A estrutura está completamente diferente após as obras feitas recentemente. O asfalto ficou bem melhor e com bastante aderência para os karts. Pensamos em um traçado diferente com várias subidas e descidas, o que será interessante para todos os pilotos”, explicou Christian ao site Esportividade. Ele possui seis títulos nas 500 Milhas e carrega currículo internacional na Fórmula 1, Fórmula Indy e Nascar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!