Aline Schmidt vence a primeira etapa da Copa Penélope de Kart

Prova de estreia da competição foi marcada por ultrapassagens e muita emoção; próxima etapa será em dia 26 de novembro


Foto: Divulgação
Daniela Kokol, Aline Salvi Schmidt e Daiane Menossi na formação do pódio da 1ª etapa

A pilota Aline Salvi Schmidt foi a vencedora da primeira etapa da história da Copa Penélope de Kart, competição que estreia no calendário do automobilismo regional neste ano. No último sábado, ela largou apenas em terceiro no grid, mas cresceu no decorrer da prova e subiu ao lugar mais alto do pódio no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. Com a vitória, Aline também dá um passo grande para o título, já que a Copa Penélope só tem mais uma etapa pela frente, que decidirá a campeã, dia 26 de novembro, novamente em Nova Odessa.

Na definição do grid de largada, Daiane Menossi fez o melhor tempo e Daniela Kokol chegou em segundo. Quando a corrida começou para valer, Aline assumiu o segundo lugar logo na segunda volta, e ultrapassou Daiane na quinta volta, assumindo a liderança. A partir daí, não deu mais chances às adversárias nas 11 voltas finais.

“Fiquei imensamente feliz, não pela vitória em si, mas o meu maior troféu foi poder acordar no sábado e ver aquele sol lindo e a presença da nossa família e amigos na primeira prova do ano”, comemorou Aline, que também é a responsável pela organização da Copa Penélope de Kart. “Quando entrei no kart, estava muito tensa e ansiosa, tremendo dos pés à cabeça. No grid fiquei um pouco decepcionada com o terceiro lugar, porque sou muito competitiva, mas consegui dar o meu melhor na prova e terminar com o primeiro lugar”, emendou.

Além da vitória, ela ainda foi dona da melhor volta da prova de sábado, com tempo de 55 segundos. Na etapa, completaram o pódio Daiane Menossi, na segunda colocação, e Daniela Kokol, em terceiro lugar. Neste primeiro ano, a competição reúne dez participantes, entre executivas e empresárias, mas as organizadoras já almejam aumentar o número de competidoras para 15 no ano que vem.