Sartori fatura mais 3 ouros no Sul-Americano

Americanense já impressiona em sua primeira aparição internacional


Foto: Satiro Sodré_SSPRESS_CBDA_19-04-2017
Antes das conquistas da quarta-feira, Sartori já havia vencido as provas dos 200 e 400 metros no primeiro dia de competições em Cali, na Colômbia

Apontado como uma das promessas da natação brasileira, o jovem Murilo Sartori, de Americana, ganhou mais três ouros no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, na noite da última quarta-feira, e já começa a impressionar o público que tem prestigiado a competição em Cali, na Colômbia. O nadador de 14 anos subiu ao lugar mais alto do pódio nos 400 metros livre, ao marcar 4m06s92 entre os juvenis A (de até 15 anos), e em duas provas de revezamento.

Nos 4×100 metros livre, o americanense venceu ao lado de Gabriel da Costa, Wander Lucas e Victor Baganha, com tempo de 3m37s14. Já no revezamento 4x100m medley misto, a vitória veio com a companhia de Fernanda Celidônio, Laura Paulo e Victor Baganha, com tempo de 4m10s77.

“Nadar o revezamento é sempre diferente. Não existe tanto o estresse da prova individual e você quer sempre fazer o melhor por você e seus amigos. Nadar por equipe é muito melhor. Com esse resultado conquistei minha quinta medalha de ouro e estou muito feliz. Entrei na água em segundo, mas sabia que quem estava em primeiro seria uma menina. Fiz a minha prova, estava seguro e deu certo”, comemorou Murilo Sartori, que já havia vencido as provas de 200 e 400 metros livre na terça-feira, primeiro dia de provas.

Depois de dois dias, o Brasil faturou 49 medalhas na Colômbia, sendo 22 ouros, 18 pratas e 9 bronzes. A competição dividida em grupos A (de até 15 anos) e B (16 a 18 anos) tem programação até amanhã, com eliminatórias a partir das 9h30 (horário de Brasília) e finais às 18 horas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter