Unimed premia 4 vencedores em corrida

Mais de 800 pessoas estiveram no evento realizado no último domingo, em Americana


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Evento reuniu fãs da corrida de rua durante trajeto com saída e chegada no Parque Ecológico

A Corrida Unimed Americana 40 anos movimentou a cidade no último domingo. Cerca de 650 corredores marcaram presença, além de outras 200 pessoas que prestigiaram outras atrações oferecidas pela cooperativa médica no Parque Ecológico Cid Almeida Franco. No fim, quatro corredores foram premiados em diferentes categorias e ganharam, além de medalha e troféu, um check-up médico completo na Unimed.

Na prova de 5 km masculino, Lucas Bissoli chegou em primeiro, com tempo de 15 minutos e 59 segundos. Na corrida de mesma distância entre as mulheres, Catharine Alves foi a vencedora, cravando tempo redondo de 20 minutos. Nos 10 km masculino, Wellington Barbosa ganhou com tempo de 36 minutos e 11 segundos. Já na prova de 10 km feminina, Natalia Regina Painelli Michelim cruzou a linha de chegada em primeiro, com tempo de 38 minutos e 43 segundos.

Para Jennifer Valadares, analista de marketing e eventos da Unimed, a corrida atingiu todas as expectativas. “Foi uma festa bem bacana, os grupos de corrida e o pessoal amador que esteve presente elogiou bastante. Várias pessoas estavam postando fotos também e comentando positivamente. Atingiu as nossas expectativas. Movimentamos mais de 800 pessoas no total”, comemorou.

Além da corrida de rua, a Unimed instalou uma tenda no Parque Ecológico para que o público realizasse exames gratuitamente. A presença da ex-jogadora de basquete Adriana Santos, oradora do juramento dos técnicos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi outra atração à parte. Ela levou a tocha olímpica que conduziu no revezamento do símbolo por Americana e posou para dezenas de fotos com o público. Jogadoras do time de basquete Corinthians/Pague Menos/Americana também prestigiaram o evento.

Vencedores da corrida Unimed:

5 KM MASCULINO
Lucas Bissoli (00:15:59)

Revista L – BC.1
Liberal Motors – BC

5 KM FEMININO
Catharine Alves (00:20:00)

10 KM MASCULINO
Wellington Barbosa (00:36:11)

10 KM FEMININO
Natalia Regina Painelli Michelim (00:38:43)