Três ciclistas ‘da casa’ sobem ao pódio

Competição foi promovida pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Americana


Três atletas de Americana subiram ao pódio na quarta etapa da 39ª Prova da Associação Média Paulista de Ciclismo. O evento ocorreu neste domingo (15), em Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte.

Foto: Matheus Vilon / Divulgação
Michael (2º) e Adriano (4º) no pódio da categoria estreante

Na categoria estreante, a cidade teve dois representantes entre os cinco melhores colocados: Michael Paschoalin, em segundo, e Adriano Tavares, em quarto. O outro medalhista do município é Leonardo José Pontelo Mercadante, que se sagrou vice-campeão no juvenil. Leonardo e Adriano fazem parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

A competição foi promovida pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a prefeitura. A disputa ocorreu do Portal de entrada da cidade até a Rua São Vito. A prova contou com dez categorias masculinas: estreante, juvenil, júnior, sênior A e B, master A, B e C. Também havia a classe elite, que podia ser disputada tanto por homens como por mulheres.

Houve troféu para o melhor de cada categoria e medalha pra os cinco primeiros. O vice-presidente da federação, Airton Belinatti, comentou que os atletas somam pontos ao longo do torneio. No fim do ano, quem tiver maior pontuação será campeão. Ao todo, o campeonato deverá ter entre nove e 15 etapas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!