Prenda Gaúcha é vice-campeã em maratona de revezamento

Equipe de Americana disputou a Maratona JP 42k, em Piracicaba, na categoria octeto masculino


A equipe de atletismo de rua da Prenda Gaúcha, de Americana, se sagrou vice-campeã da 6ª Maratona de Revezamento JP 42k, na categoria octeto masculino. O evento ocorreu neste domingo (15), no campus Taquaral da Unimep, em Piracicaba.

Foto: Divulgação
Prenda Gaúcha foi destaque na prova realizada em Piracicaba

O grupo foi formado por André Luís Soares, Gustavo Henrique Pereira, Rodrigo Dantas, José Fernando Silva, Leonardo de Souza, Luan Bissoli, Lucas Bissoli e Magno Eduardo Moraes. “Um resultado fantástico para nós, porque a nossa equipe foi montada em cima da hora. São todos atletas aqui da cidade. Nenhum é ex-profissional”, disse o responsável pela equipe, Reinaldo Nascimento.

Os atletas completaram a prova em 2h25min41s. Eles ficaram atrás apenas da Top Training, também de Americana, que fez o tempo de 2h19min37s. “Estamos muito felizes pelo nosso resultado. Está dentro do que programamos. Claro que sempre queremos o melhor, mas, diante da situação… Perdemos para uma equipe muito boa, muito qualificada, com atletas que têm bom potencial”, comentou.

Entre todos os competidores da categoria octeto masculino, Gustavo Henrique Pereira e Lucas Bissoli foram os mais rápidos individualmente. Gustavo foi o segundo da Prenda Gaúcha a correr e encerrou sua participação em 14min31s, enquanto Lucas fechou o revezamento com a marca individual de 16min48s.

A equipe tem como patrocinadores o Grupo Liberal, Supermercados São Vicente, Unimed, Tubogeo, Aro Contabilidade, Clínica Shen, Evouz Luxury Sports, Farma Lobo e Corpo em Forma.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!