Lucas Bissoli é vice-campeão na prova nos 800m rasos

Atleta da Secretaria de Esportes e da equipe da Churrascaria Prenda Gaúcha disputa neste domingo mais duas provas nos Jogos Regionais em Americana


O atleta Lucas Bissoli, da Secretaria de Esportes de Americana e da equipe de atletismo da Churrascaria Prenda Gaúcha, conquistou neste sábado o segundo lugar na disputa dos 800m rasos nos 61º Jogos Regionais. Com o a colocação, o atleta conseguiu o índice para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, no mês de novembro.

O título da prova ficou com o atleta Fernando Lina da Silva, de Campinas, que ainda teve o conterrâneo Ítalo Matheus Barbosa de Araújo completando o pódio na terceira colocação.

Foto: Divulgação
Atleta Lucas Bissoli conquistou a medalha de prata nos 800m nos Jogos Regionais

No mesmo dia, o atleta competiu em mais duas provas, ficando em quinto lugar na disputa dos 5.000m, que foi vencida por Felipe Miranda, de Bragança Paulista, e em sexto lugar na prova por equipe do revezamento 4×100.

Neste domingo, no quinto dia de competições dos Regionais de Americana, Bissoli, que é treinado pelo professor da equipe local de atletismo, André Zappia, ainda vai disputar as provas dos 1.500m e do revezamento 4×400, com grande expectativa de pódio na primeira delas, que é uma de suas especialidades na modalidade.

A equipe de atletismo da Churrascaria Prenda Gaúcha conta com o apoio do Grupo Liberal de Comunicação, Supermercados São Vicente, Unimed, Óticas Diniz, Clínica Shen e Farma Lobo e Evouz.

No atletismo feminino, a equipe americanense, formada pelas atletas Isadora Badan, Bárbara Badan, Lucilay Silva e Suse Savazzi conquistou mais uma medalha para a cidade, ao chegarem em terceiro lugar e faturarem o bronze na prova do revezamento 4x100m neste sábado.

No lançamento de dardo 55 metros o atleta Edson Moura conquistou o ouro para Americana, enquanto Suse Savazzi conquistou mais uma medalha de bronze, desta vez individual, nos 100m com barreiras.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter