Corredores de Americana vencem provas na região

Fim de semana foi mais que positivo para os corredores de rua de Americana, que venceram duas provas disputadas na região


O fim de semana foi mais que positivo para os corredores de rua de Americana, que venceram duas provas na região. Gustavo Pereira cruzou a linha de chegada em primeiro na prova de 15km na Corrida Caprem V+ Saúde, disputada sábado em Rio Claro. A prova ocorreu no período noturno. O americanense venceu com tempo de 47m43s.

Foto:
Gustavo Pereira venceu corrida disputada em Rio Claro no último sábado

A vitória de sábado teve um sabor ainda mais especial porque ele havia passado as semanas anteriores se recuperando de uma lesão no tendão. Esta foi a terceira corrida de rua vencida por Pereira em 2017, em quatro disputadas. Ele é o principal nome do atletismo de Americana no momento.

No dia 31 de dezembro, o corredor inclusive largou no pelotão de elite da tradicional São Silvestre e fez o 31º melhor tempo.

Liberal Motors – BC

Outro atleta que corre por Americana, patrocinado pela equipe da Churrascaria Prenda Gaúcha, também subiu ao lugar mais alto do pódio neste fim de semana. Samuel Nascimento, de Limeira, venceu na prova de 8,6km da Corrida Vai Leão, realizada em Limeira na manhã de domingo.

Ele, que foi campeão da 2ª Corrida Cidade de Americana e que vinha sendo atleta guia do paratleta Odair dos Santos nos últimos anos em competições paralímpicas, se prepara para disputar a Meia Maratona da Disney, nos Estados Unidos, dia 19 de maio.