Carvalho é 2º colocado no mountain bike e brilha em Cerquilho

Tecelão e esportista, Luís Henrique de Carvalho fechou Copa MTB Kalangas Outdoor como vice entre 25 atletas


Foto: Sanderson Barbarini - Foco no Esporte
Americanense esteve nas 5 etapas realizadas

Do chão de fábrica à adrenalina das competições de mountain bike. O americanense Luís Henrique de Carvalho, de 27 anos, divide sua rotina com seu trabalho como tecelão e o hobby pelo esporte. E já começa a chamar a atenção com duas rodas, mesmo sem patrocinadores.

Ele fechou a temporada de provas e competições em alto estilo, sendo vice-campeão da última etapa da Copa MTB Kalangas Outdoor, realizada no último domingo, em Cerquilho. O resultado garantiu o americanense na segunda posição geral da categoria Expert Sport, entre os 25 participantes.

Presente nas cinco etapas de uma das principais competições de mountain bike do interior paulista, Luís sagrou-se campeão na primeira etapa (São Pedro), quinto colocado na segunda etapa (Rio das Pedras), sexto lugar na terceira etapa (Capivari), quarta posição na penúltima etapa (Rafard) e vice-campeão na última etapa (Cerquilho).

A temporada 2017 também foi de outras importantes conquistas, como o vice-campeonato e quarto lugar em duas etapas da BH Race Cup. Luís esteve no pódio com o segundo lugar em outras duas provas: a Maratona Race Sports MTB Bike, realizada na cidade de Holambra, e a Copa FBR Esportes, em Indaiatuba.

“Esse ano foi de muito aprendizado e crescimento. Percebi a evolução no decorrer das provas disputadas e dos resultados conquistados. Essa dedicação nos treinamentos diários me fez muito melhor não só na parte física, como psicológica”, afirmou o atleta, que está praticando competições de mountain bike há quatro anos.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter