Camisa 1 receberá verba para investir no Centro de Excelência

Atualmente, o projeto social de Americana oferece aulas para cerca de 140 crianças e jovens de 7 a 18 anos


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Escola de goleiros poderá ampliar a capacidade de atendimento

A Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, teve aprovada uma emenda no valor de R$ 298 mil para reformar, ampliar e tornar o espaço o primeiro Centro de Excelência para goleiros do Brasil. Atualmente, o projeto social oferece aulas para cerca de 140 crianças e jovens de 7 a 18 anos.

A tendência é que, com o recurso liberado, a escola possa dobrar sua capacidade e receber ainda mais adolescentes de todo o país. A conquista ocorreu com a colaboração direta do vereador Thiago Brochi e do deputado federal Vanderlei Macris, ambos do PSDB.

A emenda garantirá a troca e ampliação da cobertura e a construção de um campo de society na área utilizada pela escola, próxima ao Flamengo Futebol Clube e ao Centro Cívico. Com a verba empenhada, o convênio entre o Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Americana tem até o dia 31 de dezembro para ser celebrado.

VISITA
Na última semana, a Escola de Goleiros Camisa 1 recebeu a visita do goleiro Cássio, do Corinthians, que conversou com o coordenador do projeto, Vander Batistella, e discursou para os alunos. Alguns dos goleiros formados na escola atualmente já estão em clubes tradicionais, casos de Diego Pato (Rio Branco) e Pegorari (Linense), ou passaram por seleções de base e hoje buscam um lugar entre os profissionais de seus times, como Daniel Fuzato (Palmeiras) e Georgemy (Vitória de Guimarães, de Portugal).

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter