Biribol de Americana conquista medalha de ouro

Equipe americanense bateu Limeira por 2 sets a 1 neste domingo e se sagrou campeã da modalidade de forma invicta nos Jogos Regionais


A equipe de biribol de Americana conquistou neste domingo (16) a medalha de ouro na disputa dos 61º Jogos Regionais, ao bater Limeira na grande final da modalidade pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 21/10, 18/21 e 21/12, na piscina da Praça de Esportes Sebastião Barreira, no bairro Nova Americana.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana / Divulgação
Biribol conquistou a medalha de ouro de forma invicta nos Jogos Regionais

Na estreia na modalidade, no sábado (15), Americana já havia vencido Itatiba por 2 sets a 0 e Vargem Grande do Sul, pelo mesmo placar, garantindo a classificação na primeira colocação de seu grupo.

Neste domingo, o time jogou as quartas de final contra Hortolândia e a semifinal contra Araras, vencendo ambos os jogos também por 2 sets a 0, garantindo a vaga na grande final contra Limeira.

Os representantes de Americana na modalidade foram Alan Camargo, Edson Silva, Carlos Fontes Júnior, Fernando Ferraz Armando Gameiro, Erick Delsoto, que também é técnico da equipe, além de Francislaine Gumiero Morais, auxiliar técnica.