Biribol de Americana avança às quartas de finais

Equipe anfitriã dos Jogos Regionais bateu neste sábado os times de Itatiba e de Vargem grande do Sul, ambas pelo placar de 2 sets a 0


A equipe de biribol de Americana avançou às quartas de finais da disputa dos 61º Jogos Regionais neste sábado, ao vencer duas partidas no mesmo dia, contra os times de Itatiba e Vargem Grande do Sul, ambas por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/8 no primeiro jogo e de impressionantes 21-2 e 21-1 no segundo embate.

Com a classificação em primeiro lugar do grupo – Itatiba ficou em segundo -, o time americanense entra na piscina de novo na manhã deste domingo, na Praça de Esportes ‘Sebastião Barreira’, no bairro Nova Americana, para decidir uma vaga nas semifinais da competição contra Hortolândia.

Os representantes de Americana na modalidade biribol são Alan Camargo, Edson Silva, Carlos Fontes Júnior, Fernando Ferraz Armando Gameiro, Erick Delsoto, que também é técnico da equipe, e Francislaine Gumiero Morais, auxiliar técnica.

Foto: Val Moraes / Prefeitura de Americana / Divulgação
Biribol avançou às quartas de final nos Jogos Regionais

Outra equipe da cidade que venceu neste sábado foi a de futebol masculino, que bateu o time de Elias Fausto pelo placar de 2 a 0 e volta a campo neste domingo, no estádio Décio Vitta, contra Casa Branco. A terceira partida do time, que encerra a primeira fase, será na segunda-feira, contra São José do Rio Pardo.

O time de basquete feminino sub-21 também começou bem, estreando com vitória sobre a equipe de Valinhos, pelo placar de 48 a 38.

No vôlei, tanto o feminino quanto masculino de Americana venceram, ambos por 2 sets a 0, contra o times de Artur Nogueira e Leme, respectivamente, e voltam a jogar hoje, mas os adversários e horários dos jogos ainda não haviam sido definidos até o final da noite deste sábado.

Foto: Val Morais / Prefeitura de Americana / Divulgação
Basquete feminino sub-21 começou com vitória nos Jogos Regionais

Nas damas, Americana venceu Santa Bárbara d’Oeste por 6 a 4 e joga contra Campinas na próxima rodada. Na mesma modalidade, Hortolândia venceu Mogi Guaçu também por 6 a 4.

Outra vitória americanense saiu no futsal feminino, com a vitória das meninas da casa contra Cordeirópolis, pelo pacar de 5 a 2.

No futebol feminino, as meninas de Americana estreiam neste domingo, em jogo contra a vizinha Santa Bárbara, no estádio Victório Escuro, no bairro Conserva, a partir das 13h.

Além destas já citadas, os Jogos Regionais ainda têm neste domingo competições nas modalidades atletismo, basquete feminino e masculino livre e sub-21, bocha, capoeira, ciclismo, futsal masculino e feminino livre e sub-21, handebol feminino e masculino, malha, skate e do tênis feminino e masculino, além do congresso técnico específico do taekwondo.