App amplia divulgação de ações da ginástica

Associação de Ginástica Rítmica de Americana agora chega mais longe com o uso do plataforma gratuita


A Agra (Associação de Ginástica Rítmica de Americana) criou uma ferramenta para ampliar o acesso a informações sobre a modalidade e modernizar o contato entre pais de atletas e professores. Foi lançado nesta semana o aplicativo “Agra Ginástica”, que agora permite o alcance à rotina das atividades por meio de smartphones. O app está disponível na loja virtual Google Play e pode ser baixado gratuitamente.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Aplicativo ainda está em fase de teste e, por enquanto, foi desenvolvido para celulares que operam no sistema Android

A ideia da criação do app foi da empresária de Americana, Lediane Bottini, dona da agência digital “Precisou Achou”. “Ela é mãe de uma das nossas alunas e percebeu que muitos pais não estavam conseguindo absorver todos os avisos que passamos por uma rede social. Foi então que ela nos procurou, deu a ideia e criou”, explicou a coordenadora da Agra, Francislaine Gumiero de Morais, em nota divulgada pela Prefeitura de Americana, que apoia a associação através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Mesmo liberado para download, o aplicativo ainda está em fase de teste e, por enquanto, só foi desenvolvido para aparelhos que operam no sistema Android – não está disponível para iPhones, portanto. “Acredito que o aplicativo vai nos ajudar muito na comunicação. Além disso, as pessoas que se interessarem pelo nosso trabalho, aquelas que quiserem saber sobre eventos, patrocinadores, também vão poder usar a ferramenta”, completou a coordenadora.

Projeto

A Agra atende 258 meninas de 4 a 17 anos, no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga. Para o primeiro semestre, as matrículas já estão encerradas, mas é possível deixar o nome a lista de espera no local dos treinos (Rua Itanhaém, 410, Jardim Ipiranga), que acontecem todos os dias no período da manhã ou à tarde. A nova turma de alunas terá início das aulas em agosto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!