Americana fica com três vices em festival de handebol

Categorias Infantil Masculina, Infantil Feminina e Cadete levaram a cidade à 2ª posição, além de bronze no Mirim


Foto: Divulgação
Equipes femininas no Infantil e Mirim estiveram em quadra no sábado

As equipes da escolinha de handebol de Americana conquistaram três vice-campeonatos nas quatro categorias que disputaram no 1º Festival de Handebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Americana no último sábado, no ginásio Rodrigo Benazzi, anexo ao Centro Cívico.

Ao todo, quatro cidades participaram da competição: Americana, Piracicaba, Limeira e Sumaré. A equipe americanense ficou em segundo lugar nas categorias Infantil Masculina, Infantil Feminina e Cadete, que foram vencidas, respectivamente, por Sumaré, Limeira e Piracicaba.

Na última categoria, Feminina Mirim, Piracicaba conquistou a medalha de ouro, seguida por Limeira, com a prata, e Americana, com o bronze. “Foi um evento muito legal e que superou todas as nossas expectativas. Os atletas puderam ter uma experiência de como é uma competição”, disse o técnico da equipe masculina de Americana, Márcio Benazi.

VAGAS
As escolinhas municipais de handebol masculina e feminina estão com vagas abertas para aulas gratuitas no ginásio do Centro Cívico. No período matutino, as aulas acontecem às quartas-feiras das 9 às 11 horas, para meninos a partir de 9 anos.

No período da tarde, as aulas são das 14 horas às 16h30 para adolescentes a partir de 12 anos. No mesmo período e para a mesma faixa etária, as aulas acontecem às sextas-feiras. Já no sábado pela manhã, das 9 horas às 11h30, os treinos são para meninos a partir de 11 anos. E a tarde, das 14 às 17 horas, a partir de 13 anos.

Na escolinha feminina, os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, abertos para meninas a partir de 9 anos. Os interessados em fazer inscrição devem comparecer ao Ginásio Rodrigo Benazzi nos dias e horários das aulas, acompanhados de um responsável.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter