Unidos da Cordenonsi comemora suas ‘crias’ na seleção

Jogadores que deram primeiros passos no time de Americana são chamados para defender o País


Quando o Rio Branco estrear no Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, no próximo domingo, a partir das 9 horas, contra a Inter de Limeira, fora de casa, estarão em campo garotos que, como tantos, sonham em se tornar jogadores de futebol. Entre eles, é provável que alguns, de fato, cheguem lá. A explicação está no banco de reservas. Cláudio de Oliveira Pinto, o Repiado, é quem comandará a garotada do Tigre, em uma parceria com o tradicional Unidos da Cordenonsi.

Ele é um dos maiores reveladores de talentos de Americana. Pelas mãos de Repiado já passaram Bruno César, Diego Tardelli, Elano, Gabriel Boschilia, entre outros jogadores que ganharam projeção internacional. Em comum, todos jogaram o mesmo Campeonato Paulista pelo Unidos/Rio Branco quando tinham até 13 anos. Mais recentemente, outros três meninos que deram seus primeiros toques na bola no Unidos foram convocados para a seleção brasileira.

Foto: Igor Amorim / sãopaulofc.net
Zagueiro Miguel de Alcântara foi convocado para o Sub-17

No fim do ano passado, o atacante Júlio Vitor, então no Rio Branco, vestiu a amarelinha pela primeira vez. Atualmente, ele defende a Ponte Preta. Também na Macaca, joga o lateral-direito Emerson, que foi chamado na semana passada pelo técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-20, para disputar o Torneio de Toulon, na França.

Liberal Motors – BC

Nesta semana, mais um garoto que já jogou o Paulista Sub-13 pelo Rio Branco foi convocado: o zagueiro Miguel de Alcântara, que hoje defende o São Paulo. Antes do Unidos, ele também treinou na escola do Camisa 10. O atleta participará de uma etapa de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em preparação para o Mundial Sub-17. “É muito bom ver estes garotos que treinaram com a gente sendo convocados. Nos sentimos parte do sucesso deles. Esperamos poder descobrir novos jogadores para servir os grandes clubes e a seleção”, diz Repiado.

ÚNICO
Neste ano, o Rio Branco será o único time da RPT (Região do Polo Têxtil) a disputar todas as categorias do Campeonato Paulista – já está em ação no Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Sem condições de manter ativas todas as categorias, o União Barbarense só está participando do Estadual no Sub-15 e Sub-17.