União se recupera com vitória em Taboão da Serra

Leão da 13 vinha de dois resultados negativos como mandante e conseguiu um alívio para a sequência


Ainda não foi o suficiente para deixar a zona de rebaixamento, mas serviu para garantir um alívio extra ao elenco que vinha de dois tropeços dentro de casa. Foi assim a vitória do União Barbarense sobre o Taboão da Serra por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O gol solitário de Jean Natal, de pênalti, ainda nos primeiros minutos de bola rolando, levou o time alvinegro aos 10 pontos, na 15ª posição, a primeira dentro do grupo de descenso – a posição pode variar até o encerramento da rodada. O meio-campista chegou a três gols e assumiu a artilharia isolada da equipe na competição.

Agudo nos primeiros momentos do jogo, apesar da adversidade encontrada no gramado sintético, o Leão da 13 logo abriu o placar. Fernando derrubou Igor quando o atacante alvinegro tentava invadir a grande área, aos 6 minutos. Jean Natal bateu no minuto seguinte, no canto esquerdo de Ricardo Berna, e anotou o 1 a 0. Recém havia balançado as redes dos donos da casa e o União quase fez o segundo. Igor só foi parado pela trave em arremate de fora da área, aos 12 minutos.

Mas o CATS se ligou na sequência e quase achou o empate. Lúcio finalizou na rede pelo lado de fora aos 22 minutos. Wilker salvou o time barbarense aos 28, quando Alan Tobias saiu mal de sua meta e o atacante afastou na sobra, antes que a bola encontrasse um jogador do Taboão com o gol livre.

O goleiro se redimiu aos 34, quando evitou um gol contra em corte errado de Edson Rocha, de cabeça. Caio ainda perdeu a última chance de igualar o marcador aos 43 minutos, em momento no qual os donos da casa já dominavam as ações.

O Leão da 13 começou a etapa final da mesma forma como terminou a inicial: tomando sufoco. Alan Tobias precisou aparecer ao menos duas vezes de forma segura para evitar o gol do CATS. Depois dos 20 minutos, mesmo sem substituições, porém, a equipe alvinegra conseguiu se estabilizar e frear os sustos.

Dessa forma, os comandados de Claudemir Peixoto levaram o confronto até o fim, conquistando a segunda vitória como visitante no campeonato e a primeira depois de dois tropeços seguidos em casa, na derrota contra o EC São Bernardo (2 a 0) e no empate diante do Grêmio Osasco (1 a 1).

O União voltará a campo neste sábado, quando receberá o São Carlos, às 17 horas, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, sem o lateral-esquerdo Lincoln, que recebeu o terceiro cartão em Taboão da Serra e terá que cumprir suspensão automática. O próximo compromisso do CATS será novamente em casa, também no sábado, mas às 11 horas, diante do Marília.

“Jogamos de acordo com o jogo. Marcamos certinho, tomar pressão é normal fora de casa. Importante foi trazer os três pontos. A equipe tem qualidade, mostrou isso mais uma vez. Aqui é um correndo pelo outro. Se aplicarmos isso novamente nas próximas rodadas dificilmente perderemos os jogos”, analisou Claudemir Peixoto após o duelo, em entrevista à Rádio Luzes da Ribalta.

FICHA TÉCNICA

TABOÃO DA SERRA 0 X 1 UNIÃO BARBARENSE

TABOÃO DA SERRA Ricardo Berna; Edson Cruz, Vinícius Costa, André Luis e Lúcio; Fernando, Marcelinho, Caio (Kaká) e Diego Souza; Cecel (Gabriel) e Somália (Romário). Técnico: Axel.

UNIÃO BARBARENSE Alan Tobias; Alex Ferreira (Sávio), Edson Rocha, Thiago Batista e Lincoln; Abuda, Claudinei, Jean Natal (Cláudio Britto) e Renan; Igor e Wilker.

GOL: Jean Natal, aos 7’/1T (União Barbarense).

ÁRBITRO: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

CARTÕES AMARELOS: Vinícius Costa (Taboão da Serra); Alex Ferreira, Lincoln, Claudinei, Alan Tobias e Edson Rocha (União Barbarense).

PÚBLICO: 35 pagantes.

RENDA: R$ 305,00.

LOCAL: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra (SP).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!