União pretende surpreender na Copinha

Confirmado na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União Barbarense aposta que pode surpreender em 2017


Confirmado na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União Barbarense aposta que pode surpreender em 2017 e fazer uma campanha melhor que a deste ano, quando o clube retornou à competição após cinco temporadas e foi eliminado ainda na primeira fase.

A previsão otimista é da M2R, parceria que administra a categoria Sub-20 do alvinegro. Segundo o gerente da divisão de base do Leão da 13 e representante da empresa paulistana, Roger Silva, a manutenção do time e comissão técnica que estão disputando o Campeonato Paulista poderá ser um diferencial.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Parceria aponta que média de idade abaixo da maioria dos concorrentes explica má campanha no Estadual

“Vamos dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito no Estadual, mantendo a base e apostando em novos reforços, com um tempo maior para começar um trabalho desde o início”, destacou o dirigente. No Paulista, o União encerra sua participação na primeira fase neste sábado, visitando o Ituano, às 15 horas, já eliminado. O alvinegro é o antepenúltimo de seu grupo, que tem 12 equipes.

Mesmo assim, Silva comenta que a média de idade da equipe, abaixo da maioria dos concorrentes, ajuda a explicar a má campanha.

“No Paulista estamos sofrendo agora, mas é porque estamos jogando com a maioria de jogadores de 16 e 17 anos. Na Copinha quem vai sentir dificuldades são as outras equipes, que estão jogando no limite da idade e não poderão atuar na Copinha. Teremos um time melhor preparado e com caras novas”, projetou.

Convite

O Leão da 13 recebeu convite da FPF (Federação Paulista de Futebol) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quinta-feira. O presidente Jairo Araújo aceitou e garantiu que manterá o projeto que tem sido administrado pela parceria para a disputa da Copinha.

Paralelamente a isso, Araújo aguarda o retorno de viagem do diretor executivo Emerson Melo, que está na Bahia em busca de novos parceiros para o União e fazendo contatos com jogadores que possam ser contratados para a Série A2 de 2017.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!