União é superado pelo Ituano em 1º amistoso

Claudemir Peixoto vê pontos positivos no time, que teve seu primeiro jogo-treino depois de suas semanas de pré-temporada


Foto: Ituano - Divulgação
Duelo entre Ituano e União Barbarense foi vencido pelo time da casa por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior

Com um time recém-montado, o União Barbarense enfrentou o Ituano ontem, no seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu. Apesar da derrota por 1 a 0 para os donos da casa, o treinador da equipe de Santa Bárbara d’Oeste, Claudemir Peixoto, viu pontos positivos durante o jogo e pôde analisar com mais detalhes o que precisa mudar no time para a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 17 de janeiro.

“Foi um bom jogo, porque estamos treinando com essa nova equipe há cerca de cinco dias. Nosso goleiro, por exemplo, chegou há três dias. Então, pelo pouco conhecimento que nós ainda temos e pelo pouco entrosamento que os jogadores têm, o saldo até que é positivo”, analisou Peixoto.

Segundo o técnico, a partir dessa partida já será possível analisar o que precisa mudar para os próximos testes. “Primeiro de tudo é que o elenco precisa se entrosar”, disse. “Já temos o esqueleto do time, mas ainda precisamos de mais técnica. Precisamos também de um zagueiro, porque aí teremos mais sustentação nessa área”, ressaltou.

O PLACAR. Na partida deste sábado, Claudinho foi o autor do gol do Ituano, após uma jogada de Marcelinho, aos 25 minutos do primeiro turno. Marcelinho ainda perdeu um pênalti aos 41 minutos, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, nenhum dos tipos prevaleceu e o placar continuou magro.

O União entrou em campo no primeiro tempo com Waldson; Sávio, Magno, Ítalo e Fernandinho; Cláudio Britto, Claudinei, Duan e Jean Natal; Wilker e Rafael Magalhães. Depois, eles foram substituídos por Tiago; Cláudio, Felipe, Luan e Danilo; Tiagão, Hugo, Gabriel e Leonardo; Romarinho e Branco.

Além disso, a diretoria unionista mantém conversas com as comissões técnicas de Ponte Preta e Corinthians para organizar um jogo-treino em janeiro. No caso da Macaca, a partida seria no estádio Antonio Guimarães. Já com o Timão, o jogo seria no CT do clube, em São Paulo.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter