União contrata zagueiro experiente

Edson Rocha, 35 anos, que estava no Velo Clube, chega a S. Bárbara e pede tempo para se adequar ao ritmo do elenco


O experiente zagueiro Edson Rocha, de 35 anos, foi apresentado na tarde de ontem como novo reforço do União Barbarense. Ele chega para ser titular do Leão da 13 no Campeonato Paulista da Série A3, mas, para isso, precisará se adequar fisicamente ao ritmo dos demais companheiros, já que está parado desde o fim da Série A2, quando defendia o Velo Clube. O defensor diz que em até 25 dias estará em plena forma para treinar e jogar normalmente.

Foto: Renato Piovesan / O Liberal
Edson Rocha com a camisa do União

“Jogador tem que se cuidar e eu faço isso. Não bebo, não fumo. Depois da A2 não acertei com outro clube, mas continuei fazendo treino funcional todos os dias e acredito que em 20, 25 dias, já estarei 100%”, disse Rocha, que vestiu uma camisa com o número 3 em sua apresentação. “Estou feliz em participar dessa família do União e espero dar a minha contribuição com a bagagem boa que adquiri em outros clubes. Com trabalho e humildade, vamos chegar ao objetivo que é o acesso”, completou.

Edson Rocha jogou a maior parte da carreira no América-RN, onde disputou mais de 200 partidas e conquistou três títulos estaduais. Ele também tem passagens por Paraná, Atlético-PR, Mogi Mirim e Guaratinguetá. O elenco do União passa a ter, agora, três zagueiros – os outros são Magno, ex-Novoperário, e Luan, da base. O zagueiro Ítalo, que veio do Taubaté, foi dispensado ontem, um dia depois de ter dado sua primeira entrevista coletiva no clube. O jovem de 20 anos inclusive atuou entre os titulares no jogo-treino contra o Ituano, sábado passado.

Na manhã de ontem, a diretoria unionista se reuniu com o comando regional do Corpo de Bombeiros de Americana e marcou uma vistoria do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães para a próxima terça-feira. O estádio deverá ser liberado para jogos em 2018 com restrições, como a capacidade reduzida a 6,4 mil lugares e a interdição da arquibancada de estrutura metálica dos fundos, ao lado do salão social.

No GA (Grupo de Apoio), o empresário Carlos Mello anunciou sua saída e, com isso, o grupo passa a contar apenas com os gerentes de futebol Edvaldo Souza e José Valdemir Gallina.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter