Torcida do Liverpool canta ‘You’ll Never Walk Alone’ em homenagem à Chapecoense

Depois da música o locutor do Anfield Road expressou o sentimento de pesar pela tragédia e todo o estádio cumpriu um minuto de absoluto silêncio


Vídeo:

Os primeiros jogos realizados na Europa depois da tragédia que vitimou mais de 70 na Colômbia tiveram homenagens aos jogadores da Chapecoense falecidos no acidente aéreo da madrugada desta terça-feira. Partidas do Campeonato Francês, da Copa da Itália, da Copa da Liga Inglesa e da Copa do Rei, da Espanha, tiveram um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.

Na Inglaterra, a torcida do Liverpool cantou a plenos pulmões a música símbolo do clube, You’ll Never Walk Alone (vocês nunca vão andar sozinhos, em tradução literal), enquanto os jogadores do clube e do rival Leeds United estavam reunidos no centro do gramado. Depois, o locutor do Anfield Road expressou o sentimento de pesar pela tragédia ocorrida nas proximidades de Medellín e todo o estádio cumpriu um minuto de absoluto silêncio.

Na Itália, a torcida do Torino levou uma faixa com os dizeres: “Uniti dalla stessa tragedia” (“Unidos pela mesma tragédia”, em tradução livre). Em 1949, a queda de um avião depois de um jogo amistoso em Portugal matou 31 atletas, entre eles 18 jogadores. Quase uma dezena daqueles que estavam no avião faziam também parte da seleção italiana. O Torino, então campeão nacional e melhor time do país, nunca mais voltaria a ter a mesma força.