Tigre visita o Guarani para manter reação

De ânimo revigorado após vitória, Rio Branco busca nova vitória para, de quebra, acabar com sequência rival


De ânimo revigorado depois de ter vencido pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A2 no último domingo (21), o Rio Branco visita o Guarani, nesta quarta-feira (24), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada. Embora continue em situação complicada, na vice-lanterna, com apenas quatro pontos, o Tigre espera somar ao menos um ponto para manter a sua reação no torneio. Se vencer, conseguirá acabar com uma longa invencibilidade do rival: o Bugre não perde uma partida oficial há seis meses, acumulando 13 compromissos sem derrotas.

Para este confronto, o técnico Marcelo Bordon não poderá contar com o zagueiro Márcio Luiz, que levou uma pena de quatro jogos de gancho do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) na última segunda-feira. Como o defensor cumpriu apenas uma partida de suspensão, fica de fora dos compromissos contra Guarani, Velo Clube e Votuporanguense. [\img]Em seu lugar, entra Junior. Por outro lado, os volantes Roberto e Maycon, e o atacante Júlio voltam a ficar à disposição após terem cumprido suspensão na rodada passada.

Para Bordon, independentemente de quem jogar, o importante é manter a mesma postura apresentada nos 3 a 0 sobre o Barretos. “Já estava ficando sem graça a gente jogar bem todas as partidas, criando oportunidades, e saindo com o resultado desfavorável do campo. Essa primeira vitória coroa o trabalho do pessoal. Temos que manter esta pegada e saber que ainda não ganhamos nada. Só concretizamos o trabalho que temos feito desde o começo”, destaca o técnico.

Padovani Especial Pet – BC.1
Liberal Motors – BC

O lateral-esquerdo Guilherme acredita que a primeira vitória pode ser capaz de dar mais moral à equipe. “Essa vitória deu uma moral para a equipe, por todo o momento delicado que estávamos vivendo no campeonato. Dá um respiro, um ânimo, e uma confiança para o grupo. Agora temos tudo para embalar e sair desta situação”, aposta. A escalação do Rio Branco ainda é um mistério. Como de costume, Bordon fechou os treinos da semana e, diante da boa atuação dos reservas Jefferson Paulista e Kaio no último jogo, podem ocorrer surpresas na equipe titular.